Do G1 Mundo

Allison Mack, atriz da série “Smallville” acusada de tráfico sexual, foi libertada da prisão nesta terça-feira (24) após pagar uma fiança de US$ 5 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Ela é acusada de recrutar mulheres para servirem como escravas sexuais na seita Nxivm.

O valor da fiança foi definido por um juiz da corte federal no distrito do Brooklyn, em Nova York. A atriz agora deverá usar uma tornozeleira eletrônica e cumprir prisão domiciliar na residência dos seus pais na Califórnia, segundo a imprensa local.

Tráfico sexual
Mack foi detida na sexta (20), acusada de tráfico sexual e de conspirar para obrigar pessoas a realizar trabalhos forçados como parte do seu suposto envolvimento com a sociedade secreta, criada e liderada por Keith Raniere.

De acordo com a acusação, a atriz “recrutou mulheres” para que se unissem a um suposto grupo de tutoria feminina, entre elas duas denunciantes não identificadas, que fizeram sexo com Raniere.

O juiz Viktor Pohorelsky ordenou à atriz que não tenha contato com nenhum dos membros do grupo, entre eles a herdeira da destiladora Seagram, que ficou conhecida pela sua participação em competições equestres, Clara Bronfman, segundo o jornal “New York Post”.

Ainda segundo a imprensa local, Mack estaria em conversas com a procuradoria federal para conseguir um acordo e testemunhar contra Raniere.

O líder da seita foi acusado dos mesmos crimes que a atriz após ter sido detido no último dia 27 de março em uma luxuosa vila do México. Ele foi extraditado para Nova York, onde permanece em uma prisão federal sem direito a fiança.