Publicado às 06h15 desta quinta-feira (29)

Da Assessoria

Inaugurada em março de 2018, a Unidade da Fundação Altino Ventura – FAV de Serra Talhada realizou um total de 41.720 procedimentos no período de janeiro a julho de 2021.

A unidade oftalmológica oferece consultas, exames e procedimentos cirúrgicos à população, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Altino Ventura, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.
Apesar da pandemia, no período de janeiro a julho a média registrada de procedimentos na unidade foi de cerca de mil consultas, 4.900 exames e 80 procedimentos cirúrgicos por mês, somando 6.860 consultas, 34.300 exames e 560 procedimentos cirúrgicos.

“A unidade registrou quase 42 mil procedimentos no primeiro semestre e já registra um aumento na média mensal de procedimentos oftalmológicos, o que indica que teremos um balanço ainda mais positivo neste segundo semestre, uma vez que a população que estava mais receosa por causa da pandemia voltou a procurar o atendimento com mais frequência, motivada pelo avanço da vacinação”, comentou a secretária de Saúde, Lisbeth Lima.

“Desde 2018 a população de Serra Talhada tem acesso à atendimento oftalmológico de qualidade através da Unidade da Fundação Altino Ventura. A instalação da unidade em Serra Talhada foi fruto do empenho da gestão municipal, que não mediu esforços na concretização da parceria com a FAV, cedendo um espaço completamente estruturado no Alto da Conceição e garantindo mensalmente o financiamento dos serviços ofertados, como consultas, diagnóstico de glaucoma, catarata, tratamento de córnea, retinopatia diabética, exames de laser, e muitos outros procedimentos, todos realizados aqui mesmo na cidade, evitando que os serra-talhadenses precisem se deslocar para o Recife ou outras cidades em busca de atendimento oftalmológico, atendimento que será ampliado em breve com a conclusão do bloco cirúrgico”, ressaltou a prefeita Márcia Conrado.

Veja também:   Dois homens são mortos a tiros em Bezerros

Marcação de consultas

A marcação de consultas ou exames para a Unidade da Fundação Altino Ventura – FAV de Serra Talhada deve ser realizada pelas Unidades Básicas de Saúde da Família do município, através da Central de Regulação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. A Unidade FAV fica localizada na Avenida Dr. Ademar Xavier, 335, Bairro Nossa Senhora da Conceição.