Da CNN

Foto: Woraphon Nusen/EyeEm/gettyimages

Dois estudantes e um adulto ficaram feridos em um tiroteio na Rigby Middle School, na cidade de Rigby, no estado americano de Idaho, nesta quinta-feira (6), de acordo com um comunicado do distrito escolar obtido pela afiliada da CNN East Idaho News.

A suspeita de abrir fogo na escola é uma estudante da 6ª série. Segundo o xerife do condado de Jefferson, Steve Anderson, ela puxou uma arma de sua mochila e começou a atirar, mas um professor conseguiu tirar a arma dela, encerrando o tiroteio.

“Durante o tiroteio, um professor desarmou a estudante e a deteve até que a polícia a levasse sob custódia”, disse Anderson em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. A suspeita ainda está sob custódia, afirmou ele.

Os alunos foram evacuados para uma escola secundária próxima, onde se encontraram com seus pais e responsáveis, de acordo com um comunicado do Distrito Escolar do Condado de Jefferson.

“Este é o pior pesadelo que um sistema escolar pode enfrentar”, disse o superintendente distrital Chad Martin.

As autoridades não souberam informar o que motivou o tiroteio. O promotor do condado de Jefferson, Mark Taylor, afirmou que, assim que a investigação for concluída, seu escritório “entrará com as acusações apropriadas, possivelmente incluindo três acusações de tentativa de homicídio”.

Os dois estudantes feridos seguem hospitalizados, enquanto o adulto já recebeu alta do hospital.

Por causa do tiroteio, todas as escolas do distrito serão fechadas nesta sexta-feira (7), mas orientadores estarão disponíveis na Rigby High School durante todo o dia.

O governador de Idaho, Brad Little, disse que estava sendo atualizado sobre a situação e orando para “todos os envolvidos nos trágicos acontecimentos de hoje”.

“Obrigado às nossas agências de aplicação da lei e líderes escolares por seus esforços em responder ao incidente”, disse Little em um post no Facebook.