Aluno de medicina é preso dentro de faculdade - Foto: Reprodução
Aluno de medicina é preso dentro de faculdade – Foto: Reprodução

Com informações do g1

Pedro Henrique Moraes, um aluno de Medicina do Ceará, foi detido por tráfico de drogas na última quinta-feira (28) em Pernambuco. Ele havia sido sentenciado a 13 anos de prisão e a polícia o encontrou em uma universidade em Olinda, onde se preparava para se tornar um médico.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Pedro Henrique foi detido pela primeira vez em novembro de 2018, em Juazeiro do Norte, acusado de comercializar entorpecentes na área do Cariri. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, ele operava em parceria com um comparsa, conhecido como Samuel Barbalho, comercializando entorpecentes para estudantes universitários de classe média e alta.

Depois de ser detido, ele foi acusado de tráfico de drogas, mas foi libertado cerca de quatro meses depois para aguardar o veredito em liberdade. Durante a fase de julgamento, ele se mudou para Pernambuco, onde iniciou seus estudos em medicina.

Posteriormente, Pedro Henrique foi sentenciado a 13 anos de reclusão pelos delitos de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A sentença deve ser aplicada inicialmente em regime fechado.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Depois de ser condenado e receber o mandado de prisão, a Polícia Civil do Ceará conseguiu localizar o indivíduo, que foi detido em colaboração com a Polícia Civil de Pernambuco. Ele foi levado a um posto policial e está à disposição da lei.