Do g1

Foto: Reprodução

Alunos do ensino médio de uma escola em Rhode Island, nos Estados Unidos, construíram um ponto de ônibus especial para um estudante que tem deficiência e usa cadeira de rodas.

O pequeno Ryder, de 5 anos, precisava esperar o ônibus escolar em uma calçada sem cobertura ou estrutura, debaixo de sol e chuva.

A família improvisou um guarda-sol, mas pediu ajuda no Facebook para conseguir uma proteção mais resistente agora que o inverno no hemisfério norte está prestes a começar.

A publicação chegou a Dan McKena, professor de construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região, que sugeriu aos alunos a construção de algo especial para Ryder.

Eles desenharam o projeto totalmente acessível e apresentaram para os pais de Ryder. Quando tudo estava aprovado, receberam doação de um depósito doméstico de madeira de US$ 300 e começaram a construção.

Então, eles se uniram e construíram uma cabana na calçada em que ele sempre pega o ônibus, com cobertura, janela e iluminação. E ela ainda ganhou um toque especial: uma plaquinha com o nome “Ryder’s bus stop” (“Ponto de ônibus do Ryder”).

“Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora”, disse à rede NBC o pai de Ryder, Tim Killam, que espera o ônibus com ele todas as manhãs.

Veja também:   Menina de 8 anos morre atropelada em competição de rali