Alunos de faculdade privada cobram entrega de diplomas em STUm grupo de estudantes que concluíram o curso de Enfermagem  da Faculdade Aggeu Magalhães (Fama) buscou a redação do Farol, na tarde desta última quinta-feira (11) para reclamar do atraso na entrega dos diplomas.

Um dos alunos informou que o atraso do diploma está prejudicando por parte da Fama prejudica ex-alunos que pretendem realizar especialização ou  seleção de mestrado.

O discente afirmou que não há como ter a carteira do Conselho Regional de Enfermagem/Coren-PE sem o diploma e que há dificuldade até para entrar no mercado do trabalho.

Veja também:   Aprenda a calcular o valor a ser recebido do PIS PASEP

“Três  turmas se formaram e eles estão até entregando, porém eles fazem seleção entre uns e outros e acredito que isso seja até ilegal. Sem o princípio da isonomia. Já fomos lá pedir esclarecimentos e eles alegam que essa seleção que eles fazem é culpa da UPE, que assina os diplomas. Eu e mais uma turma de pessoas queríamos que tivesse uma resposta plausível”, contou o estudante.

O OUTRO LADO

A redação do Farol entrou em contato com a diretora da Fama, Neuma Antunes. A gestora explicou que os diplomas dos cursos de Enfermagem e Farmácia já se encontram na secretaria da faculdade, desde novembro de 2023, e que muitos alunos ainda não compareceram para retirar.

Veja também:   Lollapalooza Brasil 2024 divulga programação por dia

NOTA – FACULDADE FAMA

Boa noite, em resposta ao Farol de Notícias e aos alunos da nossa instituição.

A Faculdades Aggeu Magalhães-FAMA vem nesse momento esclarecer que todos os diplomas dos concluintes dos Cursos de Farmacia e Enfermagem, até o período 2023.1 foram expedidos e enviados a Universidade do Pernambuco-UPE responsável pelos Registros de Diplomas.

E que a cada remessa recebida da Universidade do Pernambuco-UPE os alunos são imediatamente comunicados para retirada.

Esclarecemos ainda que os referidos diplomas estão sendo entregues aos alunos desde novembro de 2023. Inclusive alguns ainda encontram- se na secretária da Instituição para serem retirados.

Veja também:   Dia do Leitor: Confira uma lista especial de livros para as férias

Por fim, informamos que a próxima remessa de diplomas está prevista para chegar na próxima terça-feira, e os mesmo estarão disponíveis para retirada na secretária da instituição.

No mais, estamos a disposição dos alunos e de todos para solucionar quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,
A direção-FAMA