Da assessoria

Alunas do 9º ano da Escola Municipal Romão Ferreira de Azevedo e alunos da Escola Municipal Paulo Pessoa Guerra do município de Flores estão entre os medalhistas do 6º Torneio Virtual de Ciências, promovido pelo Espaço Ciência.

Um dos desafios da edição do torneio foi realizar entrevistas com os professores abordando o tema: como a ciência pode contribuir para o mundo. Outro desafio proposto foi a pesquisa sobre a fome no Brasil e em sua região, e elaborar ações de combate ao problema.

Veja também:   Leitora se revolta contra uso de cavaletes em ST

“Então resolvemos falar sobre o uso da palma como alimentação humana”, explicou a aluna Karolina Campos.

Já a aluna Vitória Aparecida, destacou que o “incentivo e apoio” da administração municipal “ajudaram demais”.

Trata-se de uma competição que, ao invés de estimular a disputa individual, aposta no trabalho coletivo dos grupos, envolvendo salas inteiras, professores e até mesmo a comunidade no entorno da escola.

A competição dura o ano inteiro e, a cada mês, apresenta um desafio por meio do site do Espaço Ciência, nas diversas áreas do conhecimento: Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica e Astronomia.

Veja também:   Dilma disputará Senado por Minas Gerais

A iniciativa é parte da programação em Pernambuco e busca valorizar o conhecimento científico e reforçar o tema ”Ciência e Libertação” da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no estado.

Representaram a Escola Paulo Pessoa Guerra do distrito de Sítio dos Nunes, as alunas Merllen, Maria Luiza e Mirella e o aluno João Pedro, todos do 8º ano A.