ana ribeiro

Fotos: Alejandro García / Farol

Cerca de 11 ml alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) retornaram às salas de aula na manhã desta quinta-feira (19), em Serra Talhada, mas não puderam exibir o fardamento. Desde o inicio do governo Luciano Duque que crianças e adolescentes ainda vestem o fardamento doado pelo ex-prefeito Carlos Evandro. Isso, para quem conseguiu preservar a vestimenta. A reportagem do FAROL acompanhou o reinício das aulas e ouviu muitas reclamações de mães e alunos.

“Há três anos não tem fardamento e ninguém diz nada. Mas este é o primeiro ano que trago meu filho para esta escola. Também não tem farda”, disse a dona de casa Irene Nunes, que matriculou o filho na Escola Ana Ribeiro, na rua Agostinho Nunes Magalhães. Mas as críticas não se limitam ao fardamento. Outras mães ouvidas pela reportagem alertam sobre as condições de infraestrutura da Ana Ribeiro.

“É uma casa antiga de 1920. Já caiu tijolo por aqui e confesso que tenho medo de algo acontecer ao meu filho. Já procurei o secretário de Educação, Edmar Júnior, e ele me disse que não dava como bancar um aluguel em outro local porque era muito caro”, lamentou uma mãe que pediu anonimato.

O OUTRO LADO

O FAROL conversou, por telefone, com o secretário Edmar Júnior, que arriscou um prazo para que os novos fardamentos cheguem a rede municipal.

“Até o mês de abril tudo isso será resolvido. Queremos entregar a cada aluno, pelo menos duas fardas para passar o ano. Já estamos trabalhando nisso”, tranquilizou Júnior. Com relação as instalações da Escola Ana Ribeiro o secretário foi enfático.

“Fizemos uma intervenção na escola no ano passado e não há riscos nenhum para os nossos alunos e professores. Investimos cerca de R$ 8 mil na recuperação do telhado e em salas de aulas. O nosso projeto é a construção de uma nova escola para substituir o Ana Ribeiro”, reforçou.

ana ribeiro 2

ana ribeiro 3

ana ribeiro 4

ana ribeiro 5