Alunos dividem cadeira em escola de ST e mães temem pelos filhos

Publicado às 13h33  desta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), Amanda Alves, mãe de um aluno da Escola Municipal Antônio Gaia, localizada na Fazenda São João dos Gaia, próximo à estrada de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para denunciar a precariedade da escola. Ela conta que há rachaduras nas paredes; o gesso do teto caiu; e nas salas multisseriadas, uma cadeira é dividida com dois estudantes. 

“A escola está abandonada há tempo. Está caindo na cabeça dos alunos. O governo não faz  nada. Parece um terror! Não sei como as professoras conseguem trabalhar lá. Precisamos de ajuda! Está difícil a situação, nem cadeira suficiente há na escola. Não tem estrutura. Pela foto recente, você vê que ela está acabada, e por dentro é muito pior”, disse Amanda Alves, acrescentando:

“Alguns meninos sentam de dois na mesma cadeira, muitas estão quebradas. A prefeitura não faz nada, entra secretário e sai secretário e nada fazem. As séries são multisseriadas. A escola está caindo mesmo. O gesso, já foram lá e derrubaram. Temos medo de não voltarem vivos [alunos]. Já foram feitos pedidos pela comunidade e nada foi resolvido”.

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (23), tentamos contato com o secretário de educação, Erivonaldo Alves, mas, até o fechamento desta edição, ele não deu respostas sobre o caso.