Publicado às 05h44 desta sexta-feira (5)

Imagem ilustrativa

Nessa quarta-feira (3), Thayna Santos, 24 anos, moradora do bairro Mutirão, em Serra Talhada, estudante de técnico em enfermagem, entrou em contato com o Farol para fazer uma denúncia contra a instituição em que ela estuda. Segundo a estudante, ela e sua turma estão perdendo oportunidades de empregos, pois até agora não conseguiram concluir o estágio e nada foi feito.

“Gostaria de fazer uma denúncia contra a CEPEM- Serra Talhada. A mesma parou os estágios dos alunos de técnico de enfermagem em março do ano passado devido à pandemia. A turma em questão, a qual faço parte, faltava apenas um mês para a conclusão do curso. Venho observando que todas as outras instituições já retornaram os estágios desde o ano passado e a CEPEM vem enrolando e dando desculpas e alegando que o retorno dos estágios não depende só dá instituição.

E de quem depende? Já estamos em fevereiro e perdemos muitas oportunidades de empregos locais e seleções do estado, inclusive a do novo Hospital Eduardo Campos. Pois, sem finalizar esses estágios, não temos a possibilidade de obter o COREN, extremamente necessário para qualquer profissional da saúde. Estou desempregada e sem poder trabalhar em nada que surge na área, devido a irresponsabilidade e falta de respeito da CEPEM. Espero que após essa denúncia haja um posicionamento da instituição e uma solução, pois quem está ficando para trás e perdendo oportunidades, somos nós os alunos”, explicou Thayna.

O OUTRO LADO 

O Farol entrou em contato com a instituição que enviou uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Leia a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em 2020 fomos surpreendidos por uma pandemia e, como forma de inibir a expansão do contágio pelo COVID 19, as autoridades governamentais fecharam de forma provisória vários setores econômicos a nível mundial, dentre eles, as instituições educacionais.

Recentemente, as autoridades iniciaram o processo de retomada, porém, de forma gradual, exigindo das instituições uma nova forma de ensino e, para isto, as mesmas iniciaram seu processo de planejamento para reinicio e, com o CEPEM, não foi diferente.

O CEPEM está planejando sua retomada dos estágios em fevereiro, seguindo os protocolos governamentais. Desta forma, os mesmos estarão sendo iniciados dentro desta mesma época, já com autorização da Diretoria Geral de Educação na Saúde – DGES, seguindo todos protocolos de segurança.