Do Diário de Pernambuco

 

Uma parceria da Assembleia Legislativa de Pernambuco com a secretaria estadual de Educação premiou, nesta terça-feira (13), alunos da rede pública pelas melhores redações sobre “A importância do Poder Legislativo para o exercício da cidadania”. Dentre os 1.500 participantes do concurso, a estudante da Escola Técnica Jurandir Bezerra Lima, em Igarassu, Blenda Conceição de Souza Oliveira conquistou o 1º lugar desenvolvendo o tema pelo viés da educação como o cenário possível para estimular o debate, a participação e a fiscalização na política.

Ao todo, foram 16 alunos premiados, correspondendo cada um a uma Gerência Regional de Educação. Os certificados e premiação foram entregues durante solenidade que reuniu gestores, professores, estudantes e parlamentares, no Auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe. Os três primeiros colocados foram contemplados, ainda, com uma viagem para Brasília que será realizada nesta quarta-feira (14) para conhecer o Congresso Nacional (Câmara e Senado), o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

O presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PSB), presidiu a mesa e aproveitou para ressaltar que sua gestão no comando Alepe buscou aproximar o Legislativo da sociedade, das instituições e dos órgãos de controle, como forma de construir pontes e aprimorar o diálogo.  Também participaram da solenidade a deputada Teresa Leitão (PT) e o presidente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, que destacou a iniciativa como um “estímulo entre os jovens aos valores democráticos no momento em que muitas democracias pelo mundo estão sob ataques”.