Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h desta quinta-feira (29)

O ambientalista Homem Bom de Souza Magalhães (Bonzinho), procurou a redação do Farol no final da tarde dessa quarta-feira (28) onde fez uma severa reclamação ao projeto de requalificação da Praça Sérgio Magalhães, que será inaugurada nesta quinta-feira (29), logo após a Missa de abertura da 229ª Festa de Nossa Senhora da Penha. Segundo o ambientalista, não se admite colocar uma escultura metálica enorme, no meio da praça, representando a caatinga.

“Isso é um verdadeiro absurdo. Enquanto o planeta passa por um processo de agonia, com degelos, além de outras agressões ao meio ambiente, se coloca uma catingueira de metal no meio da praça, quando se poderia colocar a vegetação natural e nativa? Não se admite tamanha afronta ao meio ambiente. Falo isto com a autoridade de ter doados dezenas de ipês que foram plantados na Avenida Afonso Magalhães. Precisamos de mais verde em Serra Talhada e não de faz de conta de metal”, desabafou Magalhães.

A PRAÇA

São aproximadamente 3.560 metros quadrados de área pavimentada e reformada na Praça Sérgio Magalhães, com orçamento de R$ 1 milhão. A nova praça conta com áreas de paisagismo, ornamentação com vegetações típicas da região, acessibilidade, iluminação com refletores, luminárias subaquáticas, luminárias em postes, obras de arte e ornamentação com pergolado metálico e esculturas, além do Espaço Rosa dos ventos e Espaço Molhado.