Do Triunfo Hoje

Fundado em 1997, por jovens que decidiram homenagear em vida o Sr. Ambrosino Martins da Silva, figura importante brincante dos folguedos folclóricos da cidade, o grupo inicialmente de dança, percorreu eventos em escolas, praças, bares e palcos em várias festividades de Triunfo e região.

Em 2000 o grupo tornou-se definitivamente banda e foram nessas duas últimas décadas de sua trajetória que enfrentaram seus maiores desafios, numa cena praticamente infértil, de pouca visibilidade e desprovida de entusiastas interessados em produzir musica autoral.

Um histórico de resistência e recomeços, sendo assim uma das mais antigas bandas da região. A antes “Ambrosino Martins”, agora apenas “Ambrosino”, traz em seu som a magia das tradições populares com a força dos batuques de uma percuteria pesada aliada a batidas eletrônicas, samples, dub FX e guitarras distorcidas. Uma verdadeira colcha de retalhos sonoros que transita do xote aos eletrobeats, do coco ao dub step, do Maracatu ao Rap e do rock n’ roll aos “causos” triunfenses.

Neste sábado, a Ambrosino realizará um show em celebração aos 20 anos da banda com diversos convidados e promete agitar a noite nesta grande celebração.

Ambrosino contará com as participações de Radiola Serra Alta, Jéssica Caitano e A Dobra, Adiel Luna e o show de Sertão Esquema Noise. O show será a partir das 22h no parque linear da cidade, Via Verde.