Foto: Assessoria de Comunicação

Publicado às 04h46 desta quinta-feira (30)

Cerca de vinte ambulantes que há dois dias invadiram a Prefeitura de Serra Talhada em protesto à decisão do governo em manter as calçadas livres, fecharam um acordo durante uma reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (29) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que contou com a presença de vereadores e do vice-Prefeito Márcio Oliveira.

A prefeitura permitiu que os ambulantes comercializassem no centro da cidade até o dia 5 de janeiro e logo em seguida, serão conduzidos ao Pátio da Feira, deixando assim, as calçadas livres para os transeuntes.

A proposta aprovada foi uma ideia surgida durante entrevista ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, quando os ambulantes aceitaram a sugestão conciliatória que partiu do radialista Francys Maya.

“Será feito um documento assegurando este acordo. Aceitamos flexionar em função do final do ano. Mas vamos nos manter vigilantes, inclusive, fiscalizando os lojistas e bares de Serra Talhada”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira.