Os prefeitos do PT, PTB e PDT começam a enxergar os interesses do prefeito José Patriota (PSB) frente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Segundo informações do Blog do Magno, os prefeitos estão perdendo a paciência com Patriota, que está sendo taxado de arrogante e intransigente quando se trata de colocar em pauta os interesses da categoria.

Segundo os prefeitos insatisfeitos, o principal objetivo do prefeito de Afogados da Ingazeira é fazer um contraponto ao Governo Federal. A próxima ação do presidente da Amupe também tem uma proposta midiática. Patriota quer manter as prefeituras fechadas na próxima segunda-feira (13) para reclamar, de novo, das quedas nos repasses no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O detalhe é que o ato de protesto irá acontecer na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), num evento chamado “Grito do Nordeste”, onde os prefeitos pretendem protestar contra a morosidade do Governo Federal na liberação de recursos para o combate à estiagem. Na prática, José Patriota tenta ‘demonizar’  o governo petista e alçar Eduardo Campos (PSB) como um homem de diálogo. É tanto que a pauta do “Grito do Nordeste” será entregue nas mãos do governador.