alan“O PR não é a prefeitura”. Foi assim, de forma incisiva, que o novo presidente do Partido da República em Serra Talhada, Allan Pereira, definiu a sigla na cidade. Falando à rádio Líder do Vale FM, nessa quinta-feira (2), o jovem advogado deixou claro que está com a missão de renovar e unir o partido no município, mas defendendo uma nova perspectiva política.

Por isso, um dos principais alertas feitos pelo presidente da legenda tem recaído sobre a mudança de visão dos próprios filiados e pretensos adesistas acerca do verdadeiro papel do PR em Serra Talhada. Segundo Allan, o pensamento é de que a legenda trabalhe com novas ideias e propostas e não seja encarada como mecanismo de cabide de emprego.

“O pensamento do PR hoje é de oposição ao governo que aí está. Quero muito que alguns filiados continuem no partido, mas a postura do partido na cidade é de candidatura própria e precisamos de pessoas que estejam alinhadas com esse projeto e eles (Paulo Melo e Marcos Oliveira) vão ter que nos dizer, em breve, qual será a posição deles para vermos a melhor saída. Disseram que o prefeito (Duque) é um ótimo estrategista, mas eu vejo pelo seguinte: o PR não é a prefeitura e não tem como acomodar pessoas que estejam atrás de cargos”, analisou o presidente da sigla, concluindo:

“Temos que pensar em acomodar pessoas que pensem com a gente para 2016. A gente não tem como abarcar aqueles que buscam cargos comissionados. O PR é um partido e partido é para ter ideias e não ficar oferecendo cargos. Então o prefeito pode ser considerado um ótimo estrategista porque tem cargos a oferecer e a gente não tem, mas a gente tem ideias. E o PR hoje está ficando forte porque tem pessoas que não estão atrás de vantagens pessoais, mas em busca de pensar Serra Talhada com uma visão nova”.

SEMINÁRIOS

Além de tentar levar o máximo possível o PR para perto das pessoas, outra grande missão, diz Allan Pereira, é tentar aproximar os filiados da cúpula partidária. Um dos projetos do novo presidente é lançar um grande seminário do partido nos próximos meses que servirá para juntar Sebastião Oliveira, Anderson Ferreira (presidente estadual) e Inocêncio dos filiados em Serra Talhada.

“Será a oportunidade da gente levar as demandas dos filiados em nossa cidade para a direção estadual, o momento da gente externar nossas dúvidas, sugestões e principalmente críticas, debatendo o futuro do partido para os próximos anos”, adiantou Allan, esclarecendo que a intenção é que o PR se fortaleça discutindo seus próprios problemas internamente.