geniAnalisando a possibilidade de disputar a prefeitura de Serra Talhada, em 2016, o ex-prefeito Geni Pereira, defendeu que não tem mais impedimentos legais que possam barrar uma possível candidatura, caso ele seja convocado pelo grupo das oposições. Apesar disso, o ex-prefeito lembrou que enfrentar uma eleição requer muito dinheiro e “Serra Talhada é testemunha”, segundo ele, de que deixou a prefeitura “sem ter nada”. Demonstrando serenidade e ‘pé no chão’, Geni completou dizendo que, mesmo juridicamente “livre”, não vem alimentando o sonho de ser prefeito.

“Tudo pode acontecer, já disse. Mas, no momento, não há esse sonho de ser candidato a prefeito de Serra Talhada, no entanto, eu posso afirmar que estou presente em tudo e que se houver essa oportunidade, uma convocação, tranquilo… Mas fica a pergunta no ar: e a sua situação política e jurídica? Eu praticamente estou livre de tudo, já estou há 12 anos fora da prefeitura, mas a gente sempre pensa no melhor e hoje, fazer uma política em Serra Talhada tem que se ter recursos. Eu fui prefeito de Serra Talhada sem ter nada e sai sem ter nada. O povo de Serra Talhada é testemunha. É difícil”, avaliou o ex-gestor, durante entrevista à Rádio Vila Bela FM. 

FIQUE POR DENTRO

Em junho de 2012, Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou uma lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com mais de 1.400 nomes de gestores e ex-gestores inseridos no chamado rol dos fichas-sujas em Pernambuco. Entre eles, estava o nome dos ex-prefeitos Geni Pereira e Carlos Evandro. Teoricamente, a decisão do TCE deixa todos inelegíveis por 8 anos.