O médico e ex-vereador Barbosa Neto, aliado do prefeito Luciano Duque, também não está satisfeito com a criação da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCR), batizada de ‘Taxa do Lixo’.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o ex-vereador que já foi um dos defensores do governo Duque em plenário, garantiu que o prefeito errou por não ouvir o grupo político sobre o assunto.

“Eu mesmo não fui ouvido sobre esta taxa e não sei se ele (Luciano Duque) debateu este assunto com o grupo. Talvez, se estivesse consultado a todos, eu tivesse aqui fazendo uma defesa do projeto. Mas não aconteceu nada disso. E agora a confusão está feita”, disse Dr. Barbosa, afirmando que cobrou uma justificativa do projeto para alguns vereadores.

Visivelmente insatisfeito, o ex-parlamentar que já foi secretário de saúde, afirmou que há muitos projetos da sua autoria aprovados na Câmara de Vereadores, em defesa do meio ambiente, mas o governo não tem vontade política para executa-los. “Agora vem coisas desse tipo e se aprova. Ninguém aguenta mais pagar imposto e taxas. Ninguém aguenta. O momento não é apropriado para criar mais impostos”, sapecou Barbosa.