Publicado às 13h deste sábado (12) 

Foto: Max Rodrigues/Farol

O ex-prefeito Carlos Evandro Pereira de Menezes (PR) revelou que não estava a fim de lançar-se candidato em 2020, acreditando que é preciso estimular o clima de renovação política na cidade.

No entanto, o médico ponderou, neste sábado (12) durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, que já como pesquisas estão colocando seu nome na frente de todos, o momento é de refletir a respeito.

Segundo Carlos, até o governador Paulo Câmara (PSB), ciente de que seu nome vem despontando na preferência popular, o estimulou publicamente a apostar no retorno ao executivo municipal.

“[Esses números] Estimulam, com certeza absoluta. Eu não queria não [candidatar-se novamente]. Não é por vaidade ou qualquer outra coisa. Eu não queria mais não. A gente tem que dá oportunidade aos outros, mas como é o povo que está querendo… Meu nome está à disposição, eu não estou querendo impor nome. Mas em toda pesquisa que fazem eu me destaco. Em todas! Vocês sabem que eu sempre calcei a sandalinha da humildade e vou continuar calçando”, assegurou Carlos, ressaltando:

“Quem decide primeiro a vida do cabra é Deus. A gente não sabe nem se vai estar vivo daqui para lá. Em segundo, é o povo através de pesquisas. O governador [Paulo Câmara] estava tomando café lá em casa e perguntou: ‘Como é? A chapa já está definida [para 2020]?’ Aí eu disse: ‘Não governador, ainda tem muito chão pela frente’. Aí ele devolveu: ‘Mas você está na frente em todas as pesquisas, então, é o cabeça. Tem que ser o candidato’. E o governador disse isso na frente de todo o mundo, de Sebastião Oliveira, Rogério Leão, Victor Oliveira e todos que estavam lá.”

PROVOCAÇÃO

Pesquisas internas tanto no âmbito da oposição com da situação apontam o nome do ex-prefeito como preferencial na cotação popular. Numa das consultas mais recentes, Carlos Evandro apareceu com quase 50% de intenções de voto.

Durante a entrevista, o médico provocou o grupo da situação ao dizer que, se o trabalho do atual prefeito Luciano Duque tivesse bem avaliado como se pensa, os nomes indicados pelo petista é que estariam na liderança.

“O povo é mais sábio do que se pensa. Você tá pensando que meu nome está bem na pesquisa por que? É porque eu deixei uma lembrança de um governo bom. E se o dele [Luciano Duque] tivesse bom, os candidatos dele não estariam disparados? Mas me diga um candidato dele que está disparado ai? Me diga o primeiro? Ele [Duque] que se preocupe com o grupo dele. Eu estou preocupado com o nosso”, avisou Evandro.