Carlos e LucianoFoto: Arquivo Farol

“Ele não está somando nada, está somando o que já tem”. Foi assim que o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), durante entrevista à rádio Líder do Vale FM, resumiu a possível união, para estas eleições, entre o deputado Augusto César (PTB) e o prefeito Luciano Duque (PT). Na análise do socialista, o governo não estaria agregando nada de novo, já que a base do PTB faz parte do governo, na prática, há um bom tempo. Evandro fez questão de novamente alertar para o inchaço da máquina pública com a contratação de cargos comissionados e consequente endividamento do prefeito com a folha de pessoal.

“Ele perdeu (apoios), mas só fala que ganhou, ganhou, ganhou… Cooptar e inchar a máquina, como ele fez, e está agora sem ter como pagar. Criar várias secretarias… Criar secretaria adjunta? Numa crise como nós estamos sofrendo só para cooptar, trazer lideranças e manter a folha de pagamento, os cargos de comissionados que estão com salários atrasados também. Ele não diz porque tem medo de ser botado para fora, mas os cargos comissionados e secretários estão atrasados também. A gente vê aí todo dia tem uma cobrança”, analisou Carlos Evandro, dizendo que a prefeitura estaria com atrasos no transporte escolar.

“Eu não torço pelo o quanto pior, não. Foi por isso que eu investi nele pensando que ele ia dar continuidade ao trabalho que a gente estava fazendo”, cutucou.