Andarilho mais antigo de ST sofre mal súbito

Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Publicado às 13h50 desta sexta-feira (4)

O andarilho mais antigo de Serra Talhada causou um grande susto para as pessoas que estão acostumadas a vê-lo pelas ruas do centro com um capacete de operário cobrindo-lhe a moleira do sol, uma carrocinha cheia de bugigangas e com sua cadelinha de estimação amarrada por uma corda.

Na semana passada, Raimundo, de aproximadamente 58 anos, sofreu um mal súbito e encontra-se internado no Hospam. De acordo com populares, o mal estar ocorreu na calçada da casa do empresário João Duque de Souza, onde costuma descasar nas tarde e noites embaixo da sombra dos lírios que ocupava a calçada.

O FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o hospital para saber seu estado de saúde. De acordo com o diretor João Antônio Magalhães, um sobrinho está acompanhando o idoso durante o internamento e descartou a primeira hipótese de infarto.

“O senhor Raimundo está aqui no Hospam, mas a equipe médica descartou o diagnóstico de infarto. Estamos tratando do quadro dele e ainda investigando o que provocou o mal estar. Ele está na companhia de um sobrinho e estamos dando assistência ao paciente”, declarou o gestor.

Há cerca de 2 anos o FAROL entrevistou o senhor que pouco sabe sobre si mesmo. Afirmou que é natural do distrito de Bom Nome, em São José do Belmonte, e vive por Serra Talhada há cerca de 17 anos. Dorme nas ruas, mas costumava ter uma pequena cabana no bairro da Várzea.

Seu Raimundo é uma das maiores lendas urbanas da capital do xaxado.

A história do andarilho que não é notado, mas que anota tudo em Serra Talhada