Foto cedida ao Farol

Uma cena inusitada e também perigosa foi flagrada neste final de semana na capital do xaxado, capturada por leitores do Farol de Notícias. Um grupo de vacas passeavam tranquilamente pelas pistas de acesso do Shopping Serra Talhada chamando à atenção dos transeuntes.

Os animais ficaram pastando nos canteiros centrais da Avenida Adriano Duque de Godoy enquanto o tráfego teve que circular em ritmo reduzido para que nenhum acidente ocorresse. Não há informações sobre o proprietário do grupo de bovinos e qual o motivo deles estarem soltos em meio ao trânsito.

Os leitores chamaram atenção para o perigo que a circulação dos animais estaria provocando aos condutores e aos pedestres que passam diariamente pelo local. Mas esta não foi uma cena única. Também foram registrados casos de animais soltos na BR-232 e até no Centro da cidade.

OUTRO LADO

O Farol conversou com o médico veterinário e responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Serra Talhada, Jackson Carvalho, e ele explicou que tanto o CCZ quanto a Polícia Rodoviária Federal foram acionados para resolver o problema. Entretanto, quando os laçadores e os agentes chegaram até o local, os animais já tinham sido recolhidos.

CONFIRA O VÍDEO