A cantora Anitta zerou a vida, a artista brasileira mais famosa da atualidade, agora se tornará personagem do jogo de celular Free Fire. A cantora, que recentemente atingiu o Top 1 do Spotify com a música “Envolver”, sucesso também no TikTok, firmou parceria com a Garena e terá um evento especial ocorrendo ainda este ano. Embalado no lançamento, a cantora promoverá um campeonato feminino do jogo.

Anitta será personagem jogável em Free Fire

A Garena, empresa desenvolvedora do jogo de celular Free Fire fechou uma parceria com a cantora Anitta, onde a cantora se tornará “A Patroa” dentro do jogo, tendo suas próprias habilidades e frases únicas. O jogo Free Fire, bem como o seu público, é diversificado e altamente conectado com a música e tem como marca personagens famosos reais como o famoso DJ brasileiro Alok, e o rapper americano Travis Scott, além de também ser conhecido por ter embaixadores como o BTS e DJ KSHMR.

Para comemorar o lançamento da nova personagem, Anitta lançará uma música exclusiva que também será tema de campanha. A Garena ainda não liberou muitos detalhes do evento, mas provavelmente existirão desafios dentro do jogo com itens ligados a personagem, como em eventos passados. A cantora pop, de 29 anos, já tem até seu bordão ao fazer o Booyah: “Nada a dizer, apenas sentir. O Booyah vem, o Free Fire vem”.

Inclusive em suas redes sociais a artista já apareceu vestida como a personagem “A Patroa”, com um visual muito chamativo, característica da cantora. Esta não é a 1ª vez da cantora nos videogames, com a música “Me Gusta”, parceria com a cantora Cardi B, ela apareceu como trilha sonora do jogo FIFA 21. A música é outro sucesso  do álbum “Versions of me”, mesmo de “Envolver”, mostrando o sucesso estrondoso da cantora.

Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes do evento de Anitta, a cantora já se antecipou, lançando uma campeonato feminino de Free Fire, onde todas podem participar, o “Taça da Patroa”.

Taça da Patroa é campeonato destinado ao público feminino do game

Essa aposta em esports da Garena juntamente a Anitta, visa incentivar as mulheres nos meios competitivos, até porque a premiação do torneio do jogo de celular é atraente, o 1º lugar levará a premiação de R$10 mil em dinheiro.

O torneio “Taça da Patroa”, onde Anitta é madrinha da competição, está com inscrições abertas para público gamer feminino de Free Fire. A disputa contará com o total de 24 equipes, que deverão se enfrentar no final deste mês de maio, nos dias 28, 29 e 4 e 5 de junho.

As equipes serão divididas em dois grupos, ou seja, cada grupo contará com 12 equipes que se enfrentarão em embates com 5 partidas diárias entre si. As duas melhores equipes de cada grupo se estarão diretamente classificadas para a grande final da competição, que acontecerá no dia 12 de junho.

O evento vai acontecer de forma presencial no estúdio Garena, em São Paulo, e será apresentado por um time de peso da comunidade Free Fire no país: Camilota, Acerola, OpzMila e Isa13.

Para não ficar de fora desta competição inédita, acompanhe as transmissões do evento “Taça da Patroa” ao vivo, por meio da rede de TV aberta, no canal RedeTV ou através dos canais oficiais da Garena pelo YouTube, BOOYAH! e TikTok.

Anitta e o Mundo dos Jogos

A cantora Anitta estreitou laços com o universo gamer desde o início da pandemia, onde desde então, tem dado passos nessa direção. A artista, no fim de 2020, passou a transmitir lives no Facebook Gaming.

No seu mais recente projeto com jogos, a cantora participou ativamente do processo criativo, tanto da música-tema, quanto da elaboração da sua personagem. Os fãs da artista verão muito da identidade da Anitta no jogo, já que além da semelhança na parte estética da personagem “A Patroa”, a personagem reproduzirá frases. Uma delas, segundo divulgado pela desenvolvedora Garena, será: “Nada a dizer, apenas sentir”, é o que dirá a sua personagem ao ser escolhida no início da partida.

Ela ainda ao lançar um projeto musical relacionado com games, intitulado “Modo Turbo” onde se vestia com trajes semelhantes ao Free Fire, convidou ninguém mais, ninguém menos que NoBru, para uma partida de Free Fire. O jogador profissional e também fundador da organização Fluxo, é o nome de maior relevância no cenário competitivo de Free Fire, aceitou sem hesitar o convite da popstar para um duelo.