Publicado às 05h35 desta segunda-feira (4)

Após dois anos de recesso, em função da pandemia do novo coronavírus, Serra Talhada se prepara para comemorar seu aniversário, que acontece em 30 dias, em 6 de maio. Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, o presidente da Fundação Cultural, Anildomá Souza, revelou que já prepara cenários, e o que o assunto será debatido dentro do governo.

“Como gestor, eu tenho que está de plantão e com todas as ideias de plantão, com tudo pronto. Essa semana, nós vamos ter uma reunião com algumas secretarias afins, envolvendo inclusive o gabinete, e discutir o alcance que podemos dar para o aniversário da cidade. A discussão é o alcance que a gente tem condições de dar. Por exemplo, eu particularmente do aspecto cultural, já tenho umas 3 ou 4 programações prontas, o esqueleto esboçado”, disse Domá.

Ainda durante a entrevista, Anildomá Souza  defendeu a importância da comemoração, porque o serra-talhadense gosta da cidade onde mora, e quer render homenagens. “Acho que nós devemos celebrar o aniversário da cidade e nada é tão marcante que celebrar o aniversário da cidade com o envolvimento de toda essa massa. Numa festa, numa atividade de evento que seja marcante, estimulante para as pessoas. Uma comemoração mesmo! Uma comemoração de verdade! Acho que nós devemos fazer”, defendeu, acrescentando:

“No meu planejamento é uma comemoração de 30 dias, durante todo o mês, meu planejamento é esse. Eu quero no fim de semana, ou no meio de semana mesmo, está circulando com atividades culturais bacanas, de conteúdo, pelos bairros da cidade. Essa é uma das partes de programação que eu tenho. Tenho outras atividades envolvendo escolas, essa coisa mais lúdica de história mesmo, da arte, da identidade da cidade acontecendo na Concha Acústica. Tenho a da Feira Livre que eu quero dar uma investida lá nesse ciclo do aniversário. A culminância que estamos querendo fazer é encerrar o mês de maio com uma feira de literatura de cordel aqui na Estação, trazendo nomes da poesia, nomes do repente, grupos de teatro, palestras, uma feira de cordel. Um evento do ponto de vista identitário, mas eu não estou perdendo de vista o evento de massa. No somatório das atividades, nós estamos querendo que tenha atividades voltadas para o meio ambiente, atividades esportivas durante todo o mês de maio”.