Há 14 anos, camponesas e camponeses de comunidades rurais dos municípios de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada deixam suas casas ainda com o céu estrelado e pegam a estrada rumo à Feira Aagroecológica de Serra Talhada (FAST). Lá, elas e eles trocam aquele velho abraço fraterno, o cumprimento de bom dia, e só depois começam a montar suas barracas de cores verde e branca na Praça Sérgio Magalhães.

Aos poucos as barracas vão ficando coloridas, cheias de produtos fresquinhos e sem agrotóxicos. Pois é, cada um leva um pouco do que sabe, do que produz e, com isso, a primeira Feira Agroecológica do Sertão do Pajeú e Central no Semiárido Pernambucano, se fortalece ainda mais.

Este ano, as 21 famílias agricultoras que compõem a Feira Agroecológica de Serra Talhada(FAST), vão fazer uma festa de aniversário bem arretada, cheia de sabores, saberes, cultura e esporte. Afinal de contas, são 14 anos de existência e resistência.

A partir das 06h da manhã, as agricultoras, agricultores e convidados vão mexer as articulações com o aulão de ginástica laboral. Depois todas(os) vão tomar café agroecológico ao som da banda Xililique, que promete esquentar o aniversário com o tradicional forró Pé de Serra.

Em seguida o grupo da Terceira Idade de Serra Talhada ‘Folhas Outonais’ abrirá a programação cultural com a dança do coco. Depois haverá o corte do bolo de aniversário, dança de capoeira com o grupo da escolinha da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, apresentação de Xaxado com Gilvan Santos, através da Fundação Cultural Cabras de Lampião e para fechar a programação serão distribuídos alguns brindes, além do sorteio da rifa de um bode.

Programação de aniversário da FAST:

06h- Ginástica laboral com a professora Evânia Melo

07h- Café da manhã agroecológico

08h – Apresentação do Grupo da Terceira Idade de Serra Talhada : Folhas

Outonais

09h- Abertura oficial do aniversário

09h30 – Corte do bolo de aniversário

10h – Apresentação do grupo da escolinha de capoeira da Prefeitura

Municipal de Serra Talhada

10h30 – Apresentação do Grupo de Xaxado Gilvan Santos, através da

Fundação Cultural Cabras de Lampião

11h – Rifa e distribuição de brindes.

q
NAS BANCAS VOCÊ ENCONTRA  FRUTAS, LEGUMES E HORTALIÇAS FRESQUINHAS
q
DONA GERALDINA, DE 62 ANOS, VENDE O LAMBEDOR CONTRA GRIPE FEITO NA TRADICIONAL PANELA DE BARRO
q
‘CONSUMIDORES ENCONTRAM ALIMENTOS DE QUALIDADE E SEM A PRESENÇA DE AGROTÓXICOS