santa cruz

O jovem município de Santa Cruz da Baixa Verde, conhecido como Capital da Rapadura, completa 24 anos nesta quinta feira, 01 de outubro. O prefeito Dr. Tássio Bezerra fala de desenvolvimento, trabalho e orgulho do lugar.

Mensagem do Prefeito Dr. Tássio Bezerra

“Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, me sinto honrado por nascer neste município maravilhoso. Quero dizer ao povo que nossa gestão trabalha incansavelmente para mudar a cara desta cidade, e vou contribuir com o meu trabalho para fazer deste município um lugar ainda melhor para se viver. Não nos esquecemos de que nesse processo de desenvolvimento contínuo, temos que ter a convicção de que não sou o único santa-cruzense que se orgulha de ser desta terra e viver aqui.

Temos razões de sobra para dividir esta alegria com nossos conterrâneos e com aqueles que adotaram como seu este município. A nossa amada Santa Cruz da Baixa Verde sempre será mais importante do que quem a governa, é sempre maior que nossos projetos sociais e políticos, ela está acima de tudo, ela é o nosso maior patrimônio. Santa Cruz merece todo nosso respeito e todo nosso apreço. Ela é nosso porto seguro e nosso lugar verdadeiro. Feliz Aniversário, minha querida Santa Cruz da Baixa Verde! Parabéns pelos seus 24 anos de Emancipação Política.”

tassio bezerraHISTÓRIA

Em 20 de dezembro de 1963 a Lei Estadual n° 4.973 elevou o distrito à categoria de município e sua sede à de cidade.

Pelo acórdão do Tribunal de Justiça, mandado de segurança n° 56.949, de 31 de julho de 1964, o município de Santa Cruz da Baixa Verde foi extinto, sendo seu território reanexado ao município de Triunfo.

Já Lei Estadual n° 10.620, de 1° de outubro de 1991, criou novamente o município, com a mesma denominação, desmembrado de Triunfo.