reunião 4NOS BASTIDORES DO PALÁCIO DAS PRINCESAS (foto: Farol)

Não poderia ser melhor. Na última segunda-feira (5) a oposição de Serra Talhada ‘invadiu’ os corredores do Palácio do Campo das Princesas, em Recife, e chegou até a sala oficial do governador Paulo Câmara. O clima foi de alegria e entusiasmo. Convidado para cobrir o evento, fui testemunha de risadas, abraços e muita, mas muita euforia, principalmente após o término da reunião.

 

NOS BASTIDORES 2

Um dos pontos da articulação feita pelo deputado Sebastião Oliveira foi a reconciliação entre os ex-prefeitos e primos de sangue, Geni Pereira e Carlos Evandro. Antes da chegada no Palácio, ‘Sebá’ reuniu os dois numa mesa de um restaurante em Recife e botou os primos para apertar as mãos. O caso eu conto como o caso foi: O clima agora é do que passou… passou. E viva o São Sebastião!

JAILSON ARAÚJOO BOCA DE MATRACA

O advogado Jaílson Araújo, o ‘Jajá’, presidente do PSDC, foi considerado o ‘boca de matraca’ do bloco da oposição. O ‘gordinho’ roubou a cena e falou pelos cotovelos durante a reunião com Paulo Câmara. Jajá trouxe uma série de assuntos para mesa e, de quebra, chegou com o seu braço direito, o jovem rubro-negro Bernadino Magalhães. Agora vai.

 

O TROFÉU

Já o empresário João Duque Filho, o Duquinho, foi um dos mais paparicados do encontro. Irmão do prefeito de Serra Talhada, Duquinho foi tratado como um troféu raro e pode desequilibrar o jogo no ano que vem. Vocês já imaginaram Duquinho no guia eleitoral disparando críticas contra a gestão do PT? Meninos, será nitroglicerina pura.

A FRASE DA LÁPIDE

E por falar em ‘Carlão’, soube que ficou chateado com uma brincadeira que fiz no Programa Farol de Notícias, transmitido pela Rádio Cultura FM todos os sábados, às 11h10. Pois bem: declarei que a frase que deveria estar na lápide do ex-prefeito seria: “Foi construída com recursos próprios”, numa alusão ao bordão criado pelo próprio Carlão. Aproveito e faço o meu sincero pedido de desculpas. Será sem recursos próprios…

Cemitério lotado (1)FRASES DE LÁPIDES

Mas para não perder a viagem, aproveito para sugerir algumas frases que podem ser utilizadas por alguns amigos serra-talhadenses, em suas lápides. Garanto que não vou cobrar nada pela ideia. Vamos lá. Francys Maya: “Estou aqui na marca da exclusividade”. 2 – Sebastião Oliveira: “Fui, mas fui junto e misturado”. 3 – Marquinhos Dantas: “Quem espera sempre alcança… nem que seja no paraíso”. Giovanni Sá: “O caso eu conto como o caso foi. Agora me lasquei”. Quero reforçar que desejo vida longa para todos.

nena farol de noticiasO CANDIDATO COM “PÉ DE CHINELO”

E Serra Talhada ganha mais um pré-candidato a prefeito. Dr. Nena Magalhães, agora no PSDB, disse que desceu do salto alto e calçou as chinelas da humildade. “Estou para o diálogo e chego na oposição calçando sandália  ‘japonesa’ para ajudar mudar Serra Talhada”. A briga será feia. Enquanto Nena calça chinelo, o seu pupilo e amigo, vereador Manoel Enfermeiro (PT), vai calçar um sapato tipo ‘cavalo de aço’. Arriégua…

E PRA FECHAR…

Enquanto a reunião entre o governador Paulo Câmara e a oposição acontecia a portas fechadas, eu e o fotógrafo Alejandro García, aguardávamos o convite para o rol de entrevistas. Fiquei muito contente, ao ouvir do próprio governador do Estado o respeito e o reconhecimento do nosso trabalho a frente do FAROL, que vai fazer 5 anos.