DUQUE E AUGUSTONAMORO OU AMIZADE ?

O deputado Augusto César (PTB), agora vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), está colocando a casa em ordem quanto ao seu grupo político. O galego convocou uma reunião na semana passada e garantiu que vai passar o partido a limpo. Agora o que chama a atenção é o desejo de alguns filiados, que estão em cólicas para que se feche uma aliança entre Augusto e Duque em 2016. Uns dizem que o clima é de namoro, já outros garante que é amizade.

CRUZ, CREDO

Mas quem não quer sequer tocar no assunto é o pedetista Adelmo Rodrigues, escudeiro fiel do deputado Augusto César. Dizem que Rodrigues prefere queimar no fogo do inferno, com o satanás abanando, do que apoiar uma aliança com o prefeito petista. Agora, lascou! “Delmo” defende um novo comportamento por parte dos que fazem oposição em Serra Talhada.

Paulo MeloJÁ PAULÃO…

Já Paulo Melo não vê a hora para que esta aliança seja selada. O ex-vereador, que já foi o braço direito do deputado Inocêncio Oliveira foi convidado pelo próprio prefeito Duque para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Não aceitou porque ainda não teve o aval do deputado Augusto César. Fato que pode acontecer após o carnaval.

CADÊ FONSECA?

Uma ausência notada por muita gente, na reunião convocada por Augusto César, foi a do médico Fonseca Carvalho, candidato a vice-prefeito em 2012, na chapa de Sebastião Oliveira. Fonseca anda sumido e não tem participado das reuniões do PTB. Dizem as más línguas que o petebista anda de conversa com o advogado Waldemar Oliveira. Será?

Marquinhos DantasE MARQUINHOS DANTAS?

O bom pastor também anda sumido, mas vem deixando rastros por onde passa. Escanteado pelo prefeito Luciano Duque, Dantas, que não é menino, e já se articula em busca da sobrevivência política do PP em 2016.

Mestre nas articulações, o radialista pode se tornar um grande calo do PT no próximo ano. Por uma razão muito simples: a forma como vem sendo tratada a vice-prefeita Tatiana Duarte, que vive numa eterna ‘geladeira’.

 

O CABRA É BOM DE CANETA

Circula nos bastidores da Prefeitura de Serra Talhada que o diretor da STTrans, Clayton Nogueira, está por um fio e que o prefeito Duque procura um substituto. Alguns nomes já foram postos à mesa. Entretanto, o  de José Roberto (Bebeto de João do Bode) é um dos cotados. Bebeto é boa praça, já passou pela Casa Militar, em Recife, e pela Junta Comercial (Jucepe) em Serra Talhada. Dizem que o sonho do homem é sair metendo a caneta. Arriégua!

VEM PESQUISA POR AÍ

A partir de 5ª feira da próxima semana, o instituto Múltipla, da cidade de Arcoverde, realiza pesquisa de opinião sobre a corrida eleitoral de 2016 e também vai aferir a popularidade do prefeito Luciano Duque. O Múltipla foi o único que cravou o resultado das eleições de 2012, dando a vitória de Duque com 6% de frente. Dito e feito. Mas os ‘babões’ contratados pelo governo já estão espalhando nas redes sociais críticas à pesquisa que sequer começou. Mas será possível?

duque risadaA REPÚBLICA DE BELMONTE

Com tanta gente do município de São José do Belmonte lotado no governo de Serra Talhada, dizem por aí que o prefeito Duque resolveu cancelar o Carnaval por pura indecisão: não sabia se ficaria na Capital do Xaxado ou acompanharia a ‘República de Belmonte”. Na dúvida, resolveu cancelar o evento. Ô gente maldosa.

 

E POR FALAR EM CARNAVAL

A folia de Triunfo, que deve realizar o melhor Carnaval da região, pode ser palco para desfile de um bloco carnavalesco que está em formação em Serra Talhada. Na terça-feira gorda, o bloco ‘Os babões do Duque’ promete frevar na Praça Carolino Campos com estandarte e até máscaras do prefeito-sorriso. O bloco promete bater recorde, formado por defensores do prefeito que ‘matam e morrem’ pelo PT defendendo o Luciano nas redes sociais.

carnavalE POR FALAR EM CARNAVAL 2

Os ‘Babões de Duque’ é formado por secretários e diretores do governo, além de diretores e cabos eleitorais cujo passatempo predileto é denegrir a imagem do FAROL no mundo virtual.

Aliás, o governo petista montou um verdadeiro ‘exército’ para não deixar o poder em 2016. E a guerra já começou via internet.