DUQUE - CAMINHADA DO TRABALHADOR.6CAMINHADA DO TRABALHADOR

A Prefeitura de Serra Talhada promove nesta sexta-feira (1) a Caminhada do Trabalhador, com concentração às 7h30 em frente ao Ginásio Egídio Torres de Carvalho. É o terceiro ano consecutivo que o prefeito-sorriso, Luciano Duque (PT), realiza a brincadeira. Todos os cargos comissionados são convidados à participar deste momento inovador, para mostrar a unidade do grupo político.

CAMINHADA DO TRABALHADOR 2

ANTENA LIGADA teve informações que neste ano o governo encontrou dificuldades de mapear os cargos comissionados que, de fato, suam a camisa dentro da prefeitura. A começar pelos secretários-executivos que até hoje ninguém sabe direito para que servem. Na prática, cada um custa cerca de R$ 4 mil aos cofres da prefeitura. Perguntar não ofende: Se é para homenagear o trabalhador… que diabos este povo vai fazer na caminhada?

DUQUE - CAMINHADA DO TRABALHADOR.1CAMINHADA DO TRABALHADOR 3

Ainda dentro do assunto, feito talo de macaxeira, apuramos que a caminhada dos trabalhadores comissionados será dividida em pelotões. Um dos ‘generais’ será o obediente César Kaique, um dos mais apaixonados defensores do governo Duque.

Veja também:   Homem que plantou 'pé de maconha' é detido

Depois vem os trabalhadores Ronaldo de Dja, o ex-vereador Pessival Gomes, e por aí vai. Preocupado com a condição física dos auxiliares, um serviço de emergência vai estar de prontidão. Ambulância, melancia, doce de leite e até cafuné para quem ficar no meio do caminho. É que ninguém está acostumado com correria. Arriégua!

duque risadaDO SORRISO À GARGALHADA

O caso eu conto como o caso foi. Após ter as contas de 2013 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), bem como, as contas do Instituto de Previdência (IPPST), o prefeito de Serra Talhada está rindo à toa e de canto a canto.

Duque temia que as coisas ficassem sujas por conta da herança que recebeu de Carlos Evandro. Agora é tudo passado. O prefeito-sorriso se transformou em gargalhada. “Pode vir de ruma”, costuma dizer Duque que parece estar no paraíso.

socorroSOCORRO METEU O PÉ NA JACA

A conversa é uma só. Analistas políticos garantem que a ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, ‘meteu o pé na jaca’ quando afirmou, durante entrevista no início da semana, que defendeu o nome de Luciano Duque, em 2012, mesmo sabendo que o prefeito não tinha capacidade de gestão.

Veja também:   Ramal da Adutora do Pajeú avança e Sebá comemora

Moral da história: Se Duque não prestava, porque a ex-secretária fez questão de mostrar ao povo um lado que não existia? Pense numa pisada de bola do tamanho de uma roda de trator turbinado!

DECLARAÇÃO DESASTRADA VAI REPERCUTIR EM 2016

Podem escrever. A fala desastrada da pré-candidato Socorro Brito vai repercutir nas eleições de 2016. Dizem que Duque já tem gravações da ex-secretária fazendo grandes elogios ao prefeito. Agora vem com essa. ANTENA LIGADA dá um conselho: quando Socorro Brito tiver no porta a porta, é bom o eleitor recebê-la com detector de mentiras. Vai que não está falando a verdade…

acordoAGORA É JAJÁ E DANTAS… DANTAS E JAJÁ

Não vai ter pra ninguém. Está nascendo uma chapa competitiva para 2016 em Serra Talhada que promete derrubar os poderosos. Segundo uma fonte do radialista Francys Maya, Marquinhos Dantas pode fazer uma dobradinha com o advogado Jailson Araújo, o ‘Jajá’, o mais popular advogado em sua categoria. Dizem que Dantas pediu uma luz ao mundo espiritual e a mensagem veio trocada. Ao invés da luz, veio um nome de peso. Esta dupla ainda vai fazer um calo de sangue… no Borborema.

Veja também:   Custo de reajustes do funcionalismo vai a R$ 97 bilhões em 2019

AUGUSTO E FONSECACADÊ FONSECA?

A pergunta que não quer calar. Por onde anda Dr. Fonseca Carvalho, que foi candidato a vice-prefeito de Sebastião Oliveira em 2012? Fonseca parece que ficou ‘arrupinado’ de política e não quer mais conversar sobre o assunto. Danado é que até o deputado Augusto César, que indicou Fonseca pra vice, não fala mais no nome do homem. Mas será possível.

VAI ATÉ O FIM

O empresário João Duque Filho, o Duquinho, botou na cabeça que só vai parar de falar na instalação de uma Gerência Regional de Educação (GRE) em Serra Talhada quando o equipamento for conquistado. O rapaz do Boticário é teimoso e aposta uma carrada de perfume com quem quiser, que a Capital do Xaxado vai ganhar a GRE. E tenho dito.