Num passado não muito distante, a boa dipsuta entre os cordões azul e encarnado em Serra Talhada dava um tempeiro a mais na quente disputa eleitoral da Capital do Xaxado. Quem não se lembra dos confrontos entre “cabeças vermelhas” e “azulões”. Pois bem, faço, nesta coluna, uma breve lista que revela a fotografia do quadro atual das cores na cidade:

AGORA, QUEM É AZUL

Como o azul é  a cor do Partido da  República (PR), veja quem atualmente está no seu ninho e que antes era um ferrenho cabeça vermelho. Pela ordem: Geni Pereira, Augusto César, Gilson Pereira, Adelmo Rodrigues, Zé Raimundo, Agenor de Melo, Pinheiro, Antônio de Antenor, Barbosa Neto, Manoel de Valdelício, e por aí vai… completem a lista, por favor, faroleiros.

AGORA, QUEM É VERMELHO

Como a cor  símbolo do PT é o vermelho, quem se transformou num autêntico “cabeça-vermelha” e deixou de ser azulão: Carlos Evandro, Luciano Duque, Vera Gama, Antônio Rodrigues, Ronaldo de Deja, Josembergue Melo, Rafael Oliveira (tio de Sebá), e por aí vai… completem comigo essa outra lista.

AGORA É PANCHO

Nesta agonia e indefinição em torno dos candidatos a vice-prefeito, eis que surge um nome que poderá unir o PR: o corretor de imóveis PANCHO. Ele transita bem por todas as siglas e não parece ter desafeto com ninguém. Portanto, nem Ronaldo, nem Fonseca, nem Faeca e nem Geni. Pronto. Agora é Pancho com todo o aval do FAROL.

VIVA NELCIDES

O personagem da última semana foi, sem dúvidas, o relojoeiro e marqueteiro de tenda de mercado Nelcides de Jesus. O homem é Geni Pereira até o gargalo e causou uma reviravolta na Frente Popular de Serra Talhada quando ameaçou romper com o grupo usando “a força das massas”. Por conta disso, o governador Eduardo Campos já declarou não querer problemas com o rapaz relojoeiro e queimou o nome de Fonseca.

SÃO JOÃO NA CAPITÁ

O pré-candidato Sebastião Oliveira tomou uma atitude que ninguém entendeu nada. Depois de fazer festas com Vicente Nery até debaixo de palhoça, Sebá não brincou São João na Capital do Xaxado. Preferiu os festejos da Capital Pernambucana. A pergunta na Estação do Forró era uma só: Cadê Sebá?

E O MCC?

Marquinhos Godoy, Jailson Araújo, Ari Amorim e agora Ricardo Valões não dormem um sono completo a cerca de três dias. A grande expectativa gira em torno da pesquisa que está para sair e definirá o vice de Luciano Duque. O indicado pelo MCC Jaílson Oliveira, presidente da OAB,  já  roeu pelo menos três palmos de unhas. Arriégua!