Publicado às 12h18 deste domingo (28)

ADEUS, QUERIDO!

O anúncio da saída do vereador Pinheiro do São Miguel para a base de apoio da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, já era, de certa forma, esperado.

Na prática, o parlamentar evitava críticas mais duras ao governo petista, aumentando o tom, aqui e acolá, quando se referia aos cuidados com os cemitérios da capital do xaxado. Não se sabe, ainda, quais foram as bases da adesão, mas se a oposição estava na UTI, agora passa a ser utilizado o desfibrilador. Cai como uma luva o sarcasmo da frase dita contra a ex-presidente Dilma, que foi alvo de golpe: ‘Adeus, querido’.

E AGORA, SEBÁ?

A situação dentro do ninho da oposição é de fim de linha. O último que sair apague a luz e feche a porta. Agora, apenas os vereadores Vandinho da Saúde e André Terto, ambos ligados ao ex-deputado Sebastião Oliveira, se mantêm ativos na oposição ao governo Márcia.

Aliás, Vandinho, que deve ser ungido como o novo líder da oposição, já se colocou na situação de sacrifício, admitindo que poderá sair candidato, caso na disputa a prefeito, tenha o apoio incondicional das lideranças. E agora, Sebá?

VAI TER QUE ME ENGOLIR

Mas sem dúvidas, uma dos comportamentos que Pinheiro do São Miguel, deve se adequar, é evitar criticas contra o deputado Luciano Duque, o ‘guru político’ da prefeita Márcia Conrado.

Num passado recente, inclusive em entrevistas ao Farol, o vereador não poupou críticas ao deputado Luciano Duque. Aliás, penso que o rapaz de São Miguel nunca ‘engoliu’ Duque. Agora as coisas mudaram.

COMO TUDO ACONTECEU?

O’casamento’ entre a prefeita Márcia Conrado e o vereador Pinheiro de São Miguel foi selado na cidade de João Pessoa (PB), quando da realização de um congresso político, em que a prefeita foi uma das palestrantes.

É claro que o ‘namoro’ já vinha rolando, afinal, politica é território de que até o impossível acontece. E foi em campo neutro, em terras paraibanas. Os colegas de parlamento de Pinheiro fizeram a festa com a chegada do ‘noivo’.

 

O HOMEM DE FERRO

É assim que está sendo chamado o vereador Vandinho da Saúde, que parece ter um ‘coração duro’ diante os últimos acontecimentos. O vereador já protocolou 23 denúncias na Justiça contra a gestão da prefeita Márcia Conrado, e não se curva diante os apelos.

Dizem que o homem é doido, mas puro engano. Aos poucos, se Vandinho vai ganhando inimigos no governo, por outro lado, cresce em popularidade em alguns setores: “Eu mesmo votei nele e vou votar, de novo. O ‘caba’ tem coragem… é um homem de ferro”, disse o mototaxista Silvério, do bairro Ipsep.

E O SÃO JOÃO?

Portanto, noves fora nada, o São João deste ano tem tudo para ser animado no grupo governista. A prefeita Márcia Conrado não tem que reclamar.

Depois do vereador Jaime Inácio, que estava na oposição e desabafou que ‘nenhum vereador vive sem prefeito’, Pinheiro chega com gosto de gás, e deve ser o ‘capelão’ da quadrilha junina pré-eleitoral. Acunha, Pinheiro do São Migue. Irrá!

GANHOU VIDA PRÓPRIA

Por outro lado, do ponto de vista político, os adversários têm que dar a mão à palmatória: a prefeita Márcia Conrado ganhou vida e luz própria, se revelando uma grande estrategista.

Talvez, talento herdado do seu pai, o saudoso vereador Isivaldo Conrado, que buscava o entendimento políticos até a prorrogação. E tem mais: Márcia cravou seu estilo de buscar, conversar, abraçar e sorrir na hora certa. Os encontros na zona rural têm revelado este comportamento.

GANHOU VIDA PRÓPRIA 2

Uma outra prova que a prefeita Márcia Conrado amadureceu, e ganhou vida própria, é não valorizar o debate irrelevante em torno do nome do seu provável candidato a vice-prefeito. Isso só interessa para fazer enquetes e alimentar com bobagens os grupos de ‘zap’.

É um debate que nada acrescenta na mesa da população, e ainda alimenta redes de inveja e vaidades. Se não mudar, está certa!

 

O PRESENTE QUE SEMPRE SONHOU

pra fechar o matulão, a semana foi do deputado Rodrigo Novaes, que ganhou o presente que sempre sonhou: uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O rapaz teve mais de 85 mil votos nas eleições passada, e jogou todos na lata do lixo, porque ser TCE é uma outra coisa.

Bom proveito ao deputado. Já os eleitores, que Deus tenha piedade das suas almas. Bom domingo pra todos!