DSC_0187

Foto: Alejandro García/Farol

Em visita ao estande do FAROL na 15ª Exposerra, na noite desta sexta-feira (18), o candidato ao governo do Estado pelo PTB, Armando Monteiro Neto, avaliou a conjuntura política de composição de alianças em Serra Talhada. De um lado uniram-se o prefeito Luciano Duque (PT) e o deputado Augusto César (PTB) em favor do senador petebista. Na outra ponta, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e o deputado Sebastião Oliveira (PR), para fortalecer Paulo Câmara.

Provocado para analisar este cenário, especialmente, frente às declarações concedidas à imprensa da Frente Popular serratalhadense de que Câmara será majoritário em Serra Talhada, Armando foi bem humorado afirmando ser do jogo político adversários soltarem “profecias de fé para animar eleitores”.

“Eu tenho muito respeito por todas essas lideranças, e é justo que elas arrisquem prognósticos, e é justo ainda que elas façam até algumas profecias de fé para animar os eleitores, por que isso é compreensivo e é do processo eleitoral. Mas eleição majoritária não é definida pela vontade das lideranças, elas contam, mas a eleição majoritária é uma corrente de opinião que vai se formando no seio da sociedade e às vezes as lideranças tem que ir a reboque”, analisou, com bom humor.

DSC_0195