Publicado às 05h20 deste domingo (14)

Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

O cantor Maciel Melo, um dos ícones da Música Popular Brasileira (MPB) participou do programa Farol de Notícia, nesse sábado (13), e aproveitou, ao ser provocado, para analisar os primeiros 100 dias do governo Jair Bolsonaro.

Maciel, que também é escritor, lamentou a extinção do Ministério da Cultura (Minc), entre outros assuntos.

“A gente já previa isso, o pais pior do que está não pode ficar. Eu acho que o país tá indo cada vez para um lado onde a educação e a cultura, principalmente, vão ficar em segundo plano. Não pode, tudo gira em torno da educação. O Ministro da Educação tem que ser um cara que trabalhe para a educação, que conviva e que entenda de educação. E o economista do lado dele, cuidando da economia. Na educação tem que ser um camarada que saiba lidar com os professores”, cravou o artista, preferindo não dar qualquer nota sobre o governo Bolsonaro.

“Tá muito cedo, eu por enquanto não tenho como dizer nada. Eu só estou triste porque eu sei que já estou sendo atingido, é como se música, dança, teatro fossem tudo supérfluos, e não é. É daí que vem a formação das pessoas, vem através da Cultura, da educação. Espero que ele (Bolsonaro) faça, não votei nele, não é meu lado. Espero que o Brasil tome o rumo que precisa tomar. E pra ele tomar esse rumo é o povo que escolheu, e a gente tem que fiscalizar, exigir e cobrar. O que está errado, está errado. O povo queria uma mudança e na verdade, votaram contra o PT, queriam tirar o PT. Espero que o país tome um rumo que precisa. Se não, a gente vai pro ralo e muito”, reforçou.