cozinha

Fotos: Arquivo do Farol de Notícias / Alejandro García

Após matéria do FAROL, sobre a inauguração sem funcionamento da Cozinha Comunitária do bairro Bom Jesus (relembre), o secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Josenildo Barbosa, enfatizou que ainda não há um prazo estimado para a distribuição de refeições. Por telefone, Josenildo admitiu que a inauguração foi apenas uma pró-forma estipulada pela Caixa Econômica e o governo federal.

“Neste momento as equipes da secretaria estão em campo cadastrando as famílias que poderão ser beneficiadas. Tivemos alguns atropelos por conta das inaugurações da secretaria, mas temos a boa perspectiva de vencer essa etapa até o dia 20 deste mês”, previu o gestor, dizendo que a prefeitura ainda está realizando o cadastro de famílias que deverão ser beneficiadas e de equipes para atuar na cozinha.

Quando começar a funcionar a cozinha comunitária deverá servir no primeiro momento 50 refeições gratuitas e 50 refeições a preço popular; posteriormente a intenção é dobrar a quantidade de refeições. “Após esses cadastros das famílias vamos iniciar, em parceria com o ‘sistema s’, cursos de reaproveitamento de alimentos com as famílias interessadas, vamos fazer a seleção dos servidores que trabalharão na cozinha para começar a distribuição das refeições”, finalizou.

cozinha 2