A Escola Estadual Methódio de Godoy Lima, em Serra Talhada, foi alvo de arrombamento na noite do último domingo. Os ladrões levaram dois computadores novos, além de alimentos e utensílos domésticos. O curioso é que a escola está localizada a poucos metros do 14º Batalhão de Polícia Militar e tem um sistema de alarme integrado ao batalhão.

Segundo a vice-diretora da instituição, Delma Inácio, por volta das 21 horas o alarme foi acionado e a vizinhança chegou a ligar para o batalhão. Entretanto, nenhuma providência foi tomada. Essa é a terceira vez que a escola é arrombada. “Não temos vigilantes e já fizemos vários ofícios a Secretaria de Educação pedindo apoio”, reclama.

“Nunca recebemos respostas”, disse Delma Inácio, criticando a omissão do Governo do Estado. Ela informou que no ano passado havia uma Guarda Patrimonial na escola mas que foi retirada em seguida. Na Escola Metódio Godoy Lima estudam cerca de dois mil alunos em tres turnos diários. Os computadores roubados seriam instalados na biblioteca do colégio. A direção da escola prestou queixa na Delegacia de Polícia mas não há qualquer pista sobre os ladrões.

Diretora esclarece

Após o post da matéria, recebemos a informação da professora Socorro Alves de que foram enviados vários ofícios solicitando segurança para o colégio à Gerencia  Regional de Educação (GRE). Um dos professores da instiuição, Dierson Ribeiro, informou ainda que os computadores já estavam instalados na biblioteca e que não houve roubo de merenda. Sob a luz do FAROL, o ato de vandalismo não tira a pecha de omissão do Governo do Estado de Pernambuco.