Publicado às 15h09 desta segunda (16)

Após receber o alerta do MPPE (Ministério Público de Pernambuco) de que precisa com urgência devolver os servidores cedidos de outros órgãos, cujos cargos ou funções sejam os mesmos em que há candidatos aptos no último concurso público realizado no município, a Câmara Municipal de Serra Talhada, na figura do seu atual presidente, ‘Manoel Enfermeiro’, deu um retorno positivo à recomendação.

Com exclusividade, o Farol de Notícias teve acesso ao último ofício do MPPE orientando novamente à Casa Legislativa sobre a necessidade de convocar os concursados, bem como a resposta da Câmara, a qual se posicionou favorável à demanda estipulando, inclusive, o chamamento para o início de janeiro de 2020. A informação dá esperança a dezenas de candidatos.

No último dia 9 dezembro, escreveu o presidente Manoel Enfermeiro, em resposta à cobrança da Promotoria: “Quanto à recomendação já está em nosso planejamento administrativo a nomeação e convocação dos aprovados no último concurso dentro do número de vagas. Assim, em janeiro próximo, será promovida a referida ação recomendada”.