Aos 74 anos, ave mais longeva do mundo volta a pôr um ovo. Aos 74 anos, o Albatroz, ave mais longeva do mundo volta a pôr um ovo. - Foto: Reprodução/Internet
Aos 74 anos, ave mais longeva do mundo volta a pôr um ovo. Aos 74 anos, o Albatroz, ave mais longeva do mundo volta a pôr um ovo. – Foto: Reprodução/Internet

Com informações do FolhaPE

Se ter um filho pode ser considerado desafiador, para os mais jovens, imagine para os de idade mais avançada. No reino animal, um fato incomum, está prestes a acontecer e por este motivo, uma albatroz idosa, do Havai tem se tornado o centro das atenções.

Wisdom, uma albatroz-de-laysan, de 74 anos, é uma das enormes aves marinhas, que anualmente voltam para nidificar no atol Midway, próximo do Havai. Sua espécie é popularmente conhecida por ser monogâmica.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo especialistas em vida silvestre, a ave repetiu o processo durante muitos, acompanhada de seu parceiro e pôs mais de 50 ovos.

Há alguns anos seu companheiro não é mais visto e por isto, ela decidiu paquerar outros machos. Na visita que aconteceu este anos, Wisdom foi vista com outro parceiro. Durante a visita ela pôs um ovo, o qual seu parceiro ajuda a chocar.

Imagens do Serviço de Pesca e Vida Silvestre dos Estados Unidos, capturaram o casal próximo ao ovo, antes do macho sentar-se sobre ele.

Wisdom pôs seu primeiro ovo em 1956, quando também foi identificada e etiquetada. Na época, ela tinha 5 anos, idade em que sua espécie a maturidade sexual.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A estimativa é que ao final do mês, ela completará 74 anos e ainda poderá viver muito mais, o que a torna a ave silvestre mais longeva do mundo.

A envergadura de animais de sua espécie pode chegar a mais de 2 metros. Estas aves são capazes de viajar mais de 1.500 km para se alimentarem.