Publicado às 16h48 desta segunda-feira (20)

Em live do Gabinete de Crise na última sexta-feira (17), o prefeito Luciano Duque fez, mais uma vez, um sério alerta e um apelo aos jovens serra-talhadenses para que tenham mais cuidados com os idosos em suas casas. Segundo o prefeito, muitos dos óbitos que houveram na cidade vitimaram pessoas com mais de 60 anos que acabaram contaminadas por parentes que estão saindo de casa com certa frequência.

Em algumas vezes, estes jovens chegam a ir para festas, conforme alertou Luciano, e não têm o cuidado com àqueles que estão procurando respeitar o isolamento na mesma casa. “As famílias têm que se conscientizar e cuidar melhor das pessoas”, disse o prefeito. “É preciso se manter o isolamento, com os cuidados de higiene, de não ficar próximo de pessoas mais jovens”, reforçou ele, se dirigindo aos mais velhos.

SÉRIO ALERTA 

“O jovem vai para a rua e volta assintomaticamente e às vezes sente os sintomas de uma gripe, ou uma diarreia, e dor no corpo, e acha que aquilo é normal e acaba contaminando os idosos. Esse tem sido um dos grandes problemas. A maioria dos casos de mortes de idoso é fruto de contaminação comunitária de familiares que não respeitam o seu ente querido”, disse Duque.

“Ou seja, quantos casos a gente não tem em Serra Talhada que pessoas que foram para festas e chegavam e levaram o vírus para o seu pai, sua mãe e seus familiares e acarreta em óbito. Então, a gente volta a pedir e insistir com a população, esse comportamento vai trazer muito dissabor a todos nós”, completou.