Apac mantém estado de observação para chuvas no Sertão
Foto: Reprodução

Do Diário de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) mantém, nesta segunda-feira (19), estado de observação para a ocorrência de chuvas no Sertão de Pernambuco. O aviso, emitido no domingo (18), é válido até as 17h desta segunda. Em Petrolina, as chuvas do fim de semana deixou algumas ruas alagadas.

Segundo a Apac, áreas de instabilidade provocadas pelo calor e pela umidade proveniente da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) estão aumentando a nebulosidade no oeste de Pernambuco. A condição pode provocar pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento, principalmente na região do São Francisco Pernambucano.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Nas últimas 24 horas, até as 7h desta segunda, os maiores acumulados de chuva registrados no estado foram em Petrolina, com 46 milímetros, seguida por Itacuruba (9 mm), Belém do São Francisco (6,6 mm), Caruaru (5,7 mm) e Inajá (5,4 mm).

A Apac orienta a população a seguir as recomendações da Defesa Civil durante o período de instabilidade.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)