Publicado às 05h03 desta quarta-feira (20)

Após prováveis golpes utilizando o nome da APAE Brasil com fraudadores pedindo doações para Pix falso, a instituição emite nota de alerta sobre golpe em nome da organização e orientando para os meios reais de doações. APAE Serra Talhada fez questão de reforçar o alerta com o apoio da imprensa local. Segundo o coordenador administrativo da unidade da Capital do Xaxado, Danilo Silvestre, a ação criminosa está ocorrendo em todo o país através da circulação de mensagens nas redes.

NOTA DE ALERTA

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) comunica aos cidadãos brasileiros que fraudadores estão usando o nome e o prestígio da organização para aplicar um golpe por meio da plataforma de pagamento instantâneo Pix.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Com o propósito de denunciar esse crime e, consequentemente, evitar que mais pessoas sejam enganadas, enfatizamos que a chave Pix anunciada não pertence à Fenapaes. Quando entram em contato, os mal-intencionados se apresentam como representantes da entidade e solicitam doações para “[email protected]”. Todas as contas verdadeiras da Apae Brasil para doação estão disponíveis no endereço https://apaebrasil.org.br/doacao.

Salientamos ainda a importância de verificar o e-mail. Os e-mails oficiais da instituição contém a extensão @apaebrasil.org.br. Diante disso, para que possamos impedir novos golpes em nome da organização, reforçamos às Apaes e às Feapaes que utilizem o e-mail institucional, que é uma ferramenta fundamental para garantir a segurança das informações, por exemplo. Aquela que não tiver, solicitamos que entre em contato com o Setor de Informática, por meio do [email protected].

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Por fim, solicitamos a todos os membros do movimento apaeano que compartilhem essa nota, para que a população saiba do posicionamento da Apae Brasil a respeito da situação, bem como alertá-la desse perigo.