Publicado às 06h17 desta quinta-feira (8)- Foto Arquivo Farol

O Dia das Crianças da APAE será marcado por um novo formato devido a atual situação que ainda enfrentamos. A comemoração será terça-feira (13) às 09h com sobretaxa Drive-Thrur, entrega de brinquedos e muitas surpresas que arrancarão muitos sorrisos da criançada.

Embora a instituição tenha sofrido uma baixa de 70% dos doadores e ter interrompido alguns projetos, graças ao apoio e as doações da Sorveteria Gelato’s, da Ministério Reunidos em Cristo, da Rádio Nova Gospel FM, do Palhaço Bolachinha e da Tindolelê o Dia das Crianças da APAE vai acontecer.

A associação ainda enviou junto com as atividades pedagógicas um presente surpresa para cada criança, que deve ser aberto apenas dia 12 e também será lançado um desafio de uma produção de um vídeo interativo pelas próprias crianças.

Quanto aos vídeos, o Coordenador Administrativo, Danilo Souza, informou que as pedagogas irão produzir vídeos e enviar para as crianças, como desafio cada uma deve retribuir gravando outro vídeo junto com a família e enviar para a APAE para serem divulgados nas redes sociais.

ATENDIMENTO

O coordenador ainda relatou que os atendimentos estão acontecendo de forma hibrida (online e presencial) desde agosto, porém com horário reduzido.  Dia 1º de outubro todos os profissionais que atendem na APAE já retomaram os horários integrais e já estão atendendo presencial com horário marcado e com todos os protocolos de segurança necessário e online para quem não se sentir a vontade para ir à associação.

Segundo Danilo Souza, a retomada foi acordado junto com profissionais e famílias em reuniões, porém ainda há resistência de muitas famílias para o retorno presencial, por isso que os atendimentos online ainda são necessários. ”há muita resistência ainda em relação ao atendimento presencial, a gente entende, mas estamos tentando seguir os protocolos da melhor forma para garantir que não aja contaminação aqui”, disse Danilo.