Publicado às 06h05 desta sexta-feira (28)

O mês de abril é dedicado a conscientização da sociedade em torno do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao longo da campanha a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada (Apae) realizou uma série de atividades de debate e formação profissional em prol da inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

Em contato com o Farol de Notícias, o presidente Apae, Silberto Fortunado, comentou sobre o ato de encerramento que deverá levar dezenas de pessoas às ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (28).

“O mês de Abril é um mês destinado para falar sobre o TEA. O autismo está cada vez mais presente em nossa sociedade, a cada 36 pessoas que nascem 1 delas terá autismo. E pensando nisso a APAE de Serra Talhada está saindo em uma caminhada nessa sexta-feira (28) em frente à Fafopst, a partir das 8h da manhã, com a ordem do dia: ‘AUTISMO: Mais respeito, menos preconceito’. Convidamos a toda sociedade a se juntar com a gente nessa causa, precisamos de vocês para construir um mundo melhor”, comentou o presidente.