dsc_0085

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Sonhando com uma sede ampliada e equipada de forma adequada para atender as pessoas portadoras de deficiência em Serra Talhada, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realiza uma bela campanha de arrecadação de fundos para conclusão da obra. A nova sede está sendo construída no bairro Várzea, próximo ao INSS. Ao FAROL, o presidente da associação, Silberto Fortunato, afirmou que uma rede de colaboração foi montada para mobilizar a campanha que é inspirada na história de criação da entidade.

Veja também:   Motoristas a caminho do Agreste na BR-232 sofrem com o perigo

“O nome da campanha é ‘O sonho de João’, João é o filho de dona Lucila que é a fundadora da Apae. Ele viu uma matéria na televisão sobre a Apae e pediu a mãe para conhecer, foram a Recife e conheceram tudo. Ao voltar, João quis saber se em Serra Talhada tinha uma Apae e ela disse que não. Ele questionou o motivo de não ter e a mãe tentou lhe convencer que ele tinha tudo que precisava. Então, João perguntou a mãe como ficava as crianças que não têm condições, que não têm a mesma estrutura”, relembrou o presidente.

Veja também:   Ocupação de leitos de UTI chega a 95% em PE

“Em parceria com a Saminina produzimos essa campanha a partir da história da criação da Apae na cidade. Estamos arrecadando doações para terminar a construção da nova sede, que terá uma estrutura capaz de dobrar a capacidade de atendimento. A escola que hoje conta com 150 alunos e mais 150 encaminhamos para outros tratamentos. Com essa nova estrutura poderemos atender mais de 600 crianças. Na nova sede teremos sala para oficinas, fisioterapia, psicólogo, assistente social, odontologista, sala de reabilitação e até hidroterapia”, finalizou.

Quem puder fazer alguma doação, a Apae solicita a população qualquer valor a ser depositado nas contas:

Veja também:   Folião é preso em ST dançando com um facão

Banco do Brasil – Agência: 0246-1 / Conta Corrente: 26263-3

Caixa Econômica Federal – Agência 0914-8 / Conta Corrente: 2021-8