Publicado às 05h27 desta terça-feira (12)

Nessa quinta-feira (14), a partir das 9h acontecerá a tradicional Festa das Crianças da APAE de Serra Talhada. A programação conta com dinâmicas, brincadeiras e atividades realizadas pela equipe interdisciplinar.

Nos últimos 3 anos, a APAE vem realizando o já  famoso concurso da melhor fantasia. Ano passado, o tema concurso foi heróis e este ano será profissões. Os participantes com as 3 melhores fantasias ganharão um prêmio simbólico da instituição.

Sendo o coordenador administrativo da APAE, Danilo Silvestre, a festa é para as crianças (0 a 12 anos) para não infantilizar as pessoas com deficiência que já estão no processo da fase adulta e envelhecimento. ”Estamos trabalhando dessa forma e é interessante reforçar para as famílias a importância daqueles que já não são mais crianças serem tratados como adultos com direitos e desejos e não apenas como criança.”

Para que a 3ª edição da festa das crianças aconteça, a APAE contará com o apoio dos colaboradores da JODIBE, de Rogério Rocha/CUFA PERNAMBUCO representatividade cidade Brejinho e outros doadores anônimos que irão apadrinhar uma criança com brinquedos.