Farol com informações da Assessoria

Os constantes ‘apagões’ em Santa Cruz da Baixa Verde têm deixado os moradores revoltados, provocando também reação dos políticos da cidade. Os moradores denunciaram que desde sábado (7) vem sofrendo com a falta de energia elétrica.

Na segunda-feira (9) o apagão começou por volta das 16 horas, e durou cerca de três horas e meia, retornando a energia somente às 19h30. Na terça-feira (10), diante de nova queda de energia, o prefeito Tássio Bezerra, se posicionou.

“Minha cobrança não é apenas como prefeito, mas também como cidadão. Não dá para conviver com estes constantes ‘apagões’ que causam transtornos e prejuízos a população, que já está revoltada com isso. A Celpe não diz o que está acontecendo e pior, não resolve o problema”.

Segundo Bezerra, a Celpe está sendo oficialmente acionada pelo governo municipal e cobrada que providências imediatas sejam tomadas. O prefeito também ressaltou que se os problemas não forem resolvidos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) será notificado para intermediar o processo.

“Estou fazendo um ofício para a Celpe, não só cobrando explicações sobre o que está provocando estas constantes quedas de energia, mas também cobrando que se resolva o problema, porque pagamos contas altas de energia e não merecemos esta passando por isso”. O prefeito Tássio Bezerra, fez questão de entregar em mãos o ofício, no escritório da Celpe em Serra Talhada, na manhã desta quarta-feira (11).

Os moradores da cidade temem que as constantes quedas de energia provoquem danos em aparelhos eletrônicos. “Tenho medo que meus eletrodomésticos queimem, a gente trabalha e luta tanto pra conseguir nossas coisinhas, e perder tudo por conta disso causa revolta”, afirmou a dona de casa Maria de Lourdes.

É importante ressaltar que os clientes da companhia energética devem lembrar que em caso de problemas em aparelhos eletrônicos provocados por quedas de energia, o cidadão deve procurar a companhia energética e cobrar o ressarcimento pelo dano.

Se houver negativa por parte da companhia, o cliente deve procurar o escritório do Procon na cidade onde reside ou procurar o escritório na cidade mais próxima, para formalizar uma queixa cobrando o ressarcimento.