tirosDe quatro tentativas de assassinato ocorridas em Serra Talhada só no último sábado (16), três das vítimas – José Batista da Silva, Nivan Inácio da Silva e Francisco Matias dos Santos – estão com quadro de saúde considerado estável e não correm risco de morte, segundo levantamento realizado pelo FAROL junto aos hospitais regionais Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, e Inácio de Sá, em Salgueiro.

Francisco Matias foi esfaqueado pelo próprio irmão na zona rural. José Batista e Nivan Inácio foram vítimas de atentado por arma de fogo. Apenas uma das vítimas – Marcos Iram Pereira de Lima, 52 anos – segue em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Vicente, na região central da Capital do Xaxado.

Em conversa com o FAROL, enfermeiros do Hospam relataram que ele foi transferido após um longo procedimento cirúrgico com perfurações na clavícula, braços, perna, abdômen e quatro tiros no tórax. O atentado foi praticado no bairro São Cristovão por volta das 21h30, quando dois homens numa motocicleta chegaram atirando em direção a um bar localizado na Rua Isidorio Conrado.