Duque - BrasíliaApesar de tentar passar para a sociedade uma dose excessiva de otimismo com relação ao seu governo, afirmando que o ano de 2015 será de “colheita”, não foi esta a mensagem que o prefeito Luciano Duque (PT) revelou ao secretariado após dois dias de reunião, na Faculdade de Formação de Professores (Fafopst).

O gestor está preocupado com o baixo desempenho de alguns secretários e pode haver mudanças até o final deste mês. O FAROL apurou que pelo menos dois nomes estão na mira do gestor: Márcia Conrado (Saúde) e Vânia Melo (Esportes e Lazer). A reportagem também apurou que o convite para assumir a pasta de Esportes foi feito na tarde dessa terça-feira (23) e o convidado pediu para pensar até o dia 31 de dezembro.

“Pode haver mais mudanças, mas o prefeito não está nada satisfeito com a atuação da secretária de Esportes. A pessoa que foi convidada é do meio e tem dedicação e afinidade com os desportos. Mas pediu um prazo para pensar. Então, o prefeito disse que esperava até o dia 31”, disse um integrante do governo petista, que pediu anonimato.

Ainda segundo o governista, o que teria ‘queimado’ a secretária Márcia Conrado foi a declaração desastrosa sobre um suposto esquema de superfaturamento de medicamentos dentro da própria Secretaria. O prefeito não gostou do vazamento da informação e teria forçado um recuo da secretária. Apesar disso, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).