duque e dilmaNa última pesquisa divulgada pelo DataFolha, no mês passado, o PT foi tachado como a legenda de maior rejeição do País. De acordo com os números, 38% dos entrevistados afirmaram que o partido é a legenda que menos gostam, seguido pelo PSDB (8%) e PMDB (6%). Mesmo com este cenário adverso, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, durante entrevista a Rádio Folha, na última sexta-feira (18), revelou que não pretende deixar a legenda indo disputar a reeleição pelo PT mais uma vez e que está satisfeito com o tratamento que vem recebendo do governo Dilma Rousseff.

“Sou filiado ao PT e continuo no PT. Apesar de ser filiado há pouco tempo, estou trabalhando para o povo de Serra Talhada com o maior programa habitacional de todos os tempos para uma cidade de porte médio. Estamos com 17 Unidade Básicas de Saúde (UBSs), uma Upa 24 horas e tudo isso tem vindo do governo federal. A questão do partido nesse momento não é tão importante. O importante é avaliar o que vem e o que estamos fazendo na forma de governar Serra Talhada”, declarou o petista, sepultando de uma vez por todas os comentários de uma suposta aproximação com o grupo do deputado Sebastião Oliveira.

Nos bastidores, circulam informações que o PR poderia aceitar uma união com Luciano Duque, caso o prefeito abandonasse o PT. Um dos que sonham para que isto aconteça é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo, que tem uma ligação direta com Sebastião e nunca escondeu que a sua missão é unir Duque e o PR durante as eleições de 2016.