Cresceu na cidade, neste último final de semana, os comentários em torno de um acordo que teria sido fechado entre Luciano Duque e o radialista Marquinhos Dantas. Muitos dos boatos partiram da oposição, que fez uma espécie de “corrente” telefônica para espalhar a informação. Entretanto, Marquinhos Dantas nega tudo.

“Isto deve está acontecendo numa tentativa de desarticular o grupo. Principalmente o Movimento Cidadania Consciente (MCC). Não fechei e nem conversei com ninguém sobre este assunto”, assegura Dantas. Apesar da negativa, Marquinhos está cada vez mais próximo do PT e até participou do seminário petista, neste domingo.

Aliás, após o encontro, o prefeito Carlos Evandro teve uma conversa reservada com Marquinhos Dantas e mais dois pastores evangélicos que compareceram ao seminário. Acreditando no que foi acordado há cerca de dois meses, de que o  nome do vice-prefeito na chapa petista sairia do MCC, o presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) Jailson Araújo também minimizou os boatos.

“Confio no acordo feito com o prefeito Carlos Evandro, que juntamente com o PT, vem conduzindo este processo de sucessão. Marquinhos e nem o seu partido, o PP, não integram mais o MCC. Portanto, não vejo fundamento nenhum nesta história”, rebateu Jaílson Araújo.

 NOTA : Após a edição desta matéria, Marquinhos Dantas fez contato com o FAROL  e negou a noticia sobre uma reunião reservada com o prefeito Carlos Evandro. Ele também garantiu que não havia pastores evangêlicos no seminário. ” Eu apenas peguei uma carona com Luciano Duque até  o bairro da Cohab, onde se realizou um culto. Nada mais além disso”, confirmou Dantas.