Apesar do empenho de Márcia Conrado, Marília deve vencer em STPublicado às 05h20 deste domingo (4)

O professor e colunista do Farol, Paulo César Gomes, analisou, nessa sexta-feira (2), a disputa política entre os grupos da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e o grupo liderado pelo deputado Sebastião Oliveira. No rol, a presença marcante do ex-prefeito Luciano Duque, candidato a deputado estadual. Durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, Gomes disse acreditar que Marília Arraes vencerá a disputa em Serra Talhada, batendo Danilo Cabral, que conta com o apoio de Márcia.

“Na verdade, as apostas dos ‘Danilistas’, é a máquina moer para ele, só que tem que combinar com o povo, tem que ser uma coisa acertada com a sociedade. Danilo é o candidato com a maior rejeição. Ele não tem só que crescer, tem que tirar dos outros, porque se não ele não cresce. Ele tem que tirar e alguém começar a cair, é um efeito bem interessante, enquanto alguém cai, ele sobe. Isso justifica esse crescimento, de onde ele está tirando esses votos, alguém está migrando”, explicou o professor.

Veja também:   Moradores vivem 'terror' em ST durante tiroteio em praça

Ainda durante a entrevista, Paulo César Gomes ressaltou o trabalho ‘organizacional’ do grupo da prefeita, e questionou quem, de fato, está  comprometido com a divulgação do nome de Marília na capital do xaxado.

“Eu acho que tem duas coisas, Marília ganha de Danilo aqui, mas a organização maior é da prefeita Márcia Conrado, na dinâmica. Eu não vejo ainda uma organização por parte de Duque e Sebastião. Eu acho que os dois, apesar de estarem na mesma chapa, eles não têm a mesma sintonia de ação, de dizer: ‘Ó, nós estamos no mesmo barco, vamos juntos, vamos!’, porque alguns movimentos têm que ser puxados por eles. Está aquela coisa, daqui a pouco vai com Márcia, e Márcia está com Danilo, então fica essa coisa. Há um junto e misturado muito complicado, isso confunde. No sentido de Danilo, eu acho que é a organização. Agora, não há aceitação popular, mas eles estão todos os dias nas ruas”, disse Gomes, reforçando:

Veja também:   Belchior será o homenageado do Festival de Inverno de Garanhuns

“Quem tem que puxar a campanha de Marília em Serra Talhada? Quem seriam as pessoas que têm que ir para a rua, famoso porta a porta? É Duque? Porque Sebastião é candidato a vice-governador, tem que estar colado em Marília. É Carlos Evandro? Nós não temos essa definição aqui em Serra Talhada, quem vai ser a pessoa que vai liderar esses porta a portas. O coordenador não está, nesse sentido da mobilização, de ir. Por exemplo, feira livre, ‘Vamos distribuir santinhos na feira livre, na segunda feira de festa, durante a Festa de Setembro vai ter visitas. Eu acho que organização, Danilo tem mais. Entre perdedores e vitoriosos, acho que Marília ganha”.

Veja também:   Polícia prende assaltante de banco na cidade de Salgueiro